A Organização Marítima Internacional das Nações Unidas (IMO) e seu Código Internacional de Mercadorias Perigosas (IMDG) classificam esses tanques nas seguintes categorias:
(I) Tipo IMO 0
Mercadorias não perigosas com ponto de inflamação superior a 61 graus, bens não tóxicos e não corrosivos, mercadorias não na lista de embargo da agência internacional e alimentos líquidos. No entanto, as bebidas alcoólicas com um ponto de inflamação excedendo 21 graus ou um teor de álcool que excedem 25% devem ser enviadas em recipientes de tanques tipo 1 da IMO e descarregadas a partir do fundo do tanque.
(Ii) IMO tipo 1
Os contêineres de tanques perigosos, com uma pressão de trabalho máximo permitido de mais de 1,75 bar, são usados para transportar produtos químicos líquidos com um ponto de flash abaixo de 0, certos produtos químicos altamente tóxicos ou corrosivos, bens pirofóricos, bens, bens que são perigosos quando oxidam os seus próprios e líquidos cuja pressão de vedação não suporta a pressão que não existe a pressão. Para tanques que transportam bens corrosivos e instáveis, os materiais de aço especiais devem ser usados e os revestimentos necessários devem ser considerados. A soma da pressão do vapor de água no tanque a 65 "C e outras pressões parciais causadas por ele e 0.
(Iii) IMO tipo 2
Contêineres de tanques de bens subdangeriosos, com uma pressão de trabalho máxima permitida de mais de 1. 0 bar e menos de 1,75 bar, são usados para transportar mercadorias líquidas com um ponto de inflamação de 0}} e de 61 graus de seleção e nenhum outro tanque de uma pressão de um pouco de um número de riscos de um pouco de pressão de um número de riscos, mas com um número de riscos de uma pressão de um número de riscos de um número de riscos, com um pouco de pressão, mas com um número de riscos de uma pressão de que não há mais riscos, com um número de riscos de uma pressão de um número de riscos, com uma pressão de um pouco de um pouco de riscos, com um pouco de pressão, mas a mais de um número de riscos de um número de riscos, que não há mais de 61 riscos, que são de um pouco mais de riscos de um tanque, o que está em um grau. Os materiais podem ser descarregados do fundo do tanque.
(Iv) IMO tipo 4
Caminhões de tanque de estrada equipados com tanques tipo 1 ou tipo 2.
(V) IMO tipo 5
Contêineres de tanques de gás líquido, usados para transportar gás liquefeito não refrigerado ou produtos químicos menos perigosos à temperatura ambiente, descarregando do fundo do tanque.
(Vi) IMO tipo 6
Caminhões de tanque de estrada equipados com tanques tipo 5.
(Vii) IMO tipo 7
Os recipientes refrigerados do tanque de gás líquido com isolamento, usados para transportar gás liquefeito refrigerado ou gás liquefeito de baixa temperatura e bens perecíveis líquidos que requerem controle de temperatura, descarregando do fundo do tanque.
(Viii) IMO tipo 8
Caminhões de tanque de estrada equipados com tanques tipo 7.
As diretrizes portáteis de contêiner de tanques se aplicam a mercadorias perigosas que podem ser transportadas em contêineres portáteis de tanques. Cada guia portátil do contêiner do tanque consiste na letra inglesa t e numerais árabes (T1 a -175). Cada guia representa uma especificação técnica.

