As propriedades logísticas do equipamento de navio de GNL

Dec 09, 2024 Deixe um recado


As propriedades logísticas do equipamento de navio de GNL são refletidas principalmente em sua particularidade, complexidade e altos requisitos técnicos. ‌

Especialidade
O equipamento de navio de GNL precisa trabalhar em temperaturas extremamente baixas (-163 graus Celsius), para que esses equipamentos devem ter materiais e projetos especiais. Por exemplo, o tanque de carga precisa adotar uma estrutura de casco duplo, e o casco interno é a concha de carga do tanque de carga. Esse projeto não apenas melhora a taxa de utilização de volume, mas também reduz o peso estrutural. Além disso, o sistema de manutenção de carga do navio de GNL é usado para envolver a carga e impedir que ele atinja a antepara devido ao tremor, garantindo a segurança durante o transporte.
Complexidade
O design e a construção de navios de GNL envolvem muitos desafios técnicos complexos. Primeiro, é necessário selecionar materiais adequados para ambientes de baixa temperatura. Esses materiais não devem apenas suportar temperaturas extremamente baixas, mas também têm boas propriedades de isolamento térmico. Em segundo lugar, as propriedades voláteis e inflamáveis ​​do GNL requerem medidas rígidas de segurança a bordo, incluindo múltiplas barreiras e sistemas de monitoramento para evitar vazamentos e acidentes. Finalmente, os navios de GNL também estão equipados com sistemas avançados de propulsão e sistemas de suprimento de gás, que precisam ser personalizados de acordo com o tipo de requisitos de navio e navegação e podem adotar várias formas, como o sistema de propulsão de propulsão elétrica de motor diesel + Reliquefação, sistema de propulsão elétrico de combustível duplo combustível.

Altos requisitos técnicos
O design e a construção de navios de GNL requerem tecnologia e conhecimento altamente especializados. Por exemplo, os navios de GNL geralmente usam unidades de energia de turbina a vapor, que usam o GNL como combustível para gerar vapor, o que por sua vez aciona as turbinas a vapor e os conjuntos de geradores. Embora a eficiência térmica geral desse sistema seja baixa, sua tecnologia é madura e confiável, com baixos custos diários de manutenção, e pode usar o gás evaporado gerado durante o transporte de carga como combustível de propulsão. Além disso, a construção de navios de GNL também precisa considerar requisitos especiais, como operações de carga e descarregamento de carga e resgate de emergência, que aumentam sua complexidade técnica e dificuldade de construção.